Dinâmica da olimpíada

No dia da olimpíada, o professor orientador não poderá entrar no laboratório de informática, ficando em uma sala de auxílio, porém a cada vinte minutos poderá conduzir uma substituição de alunos, isto é, realizar trocas técnicas a fim de auxiliar na superação das dificuldades encontradas pelos alunos.
Cada grupo terá até três horas para desenvolver quatro atividades (ver exemplos de atividades). Tais atividades serão apresentadas aos alunos no início da olimpíada, no laboratório de informática. Após a apresentação, um dos alunos deverá se retirar do laboratório e ir para a sala de auxílio, onde encontrará o professor orientador. Assim, somente dois alunos permanecerão no laboratório.
No dia da olimpíada não será permitido nenhum material de apoio, tal como blocos de anotação ou mídias eletrônicas.
Para cada atividade concluída serão atribuídos 200 pontos e o tempo (em minutos) levado para conclusão das atividades será subtraído desse valor:
PF = (200*X - tg)
PF: Pontuação Final do grupo
X: Número de atividades concluídas
tg; Tempo levado para conclusão das atividades (em minutos)


Ao concluir as quatro atividades a dupla que estiver no laboratório deverá chamar um monitor para anotar o tempo de execução e recolher as atividades. Todos os grupos receberão sua pontuação ao final da olimpíada e o três primeiros classificados receberão medalhas de premiação.

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